3ª bienal internacional de graffiti fine art

07.ago.2015

Tive a oportunidade de estar na 3ª Bienal de Graffiti Fine Art, que acontece com entrada franca em São Paulo até 19/05. A exposição foi montada no Pavilhão das Culturas Brasileiras e reuniu mais de 60 artistas do mundo todo, incluindo Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Chile, Peru e Japão.

Nos dias de hoje, o grafite não se restringe às ruas, ele tem ganhado espaço nas galerias, pois trata-se de uma forma de expressão artística em grandes dimensões que tem sido vista sob outra perspectiva pelo grande público.

Exposição de arte de rua

Muitas das obras contam com temas sociais, outros são apenas estéticos. Os artistas tiveram a liberdade de criar grandes murais ou trabalhar nas próprias paredes, o que conversa bastante com a própria stret arte deixa a exposição bastante impactante. As técnicas utilizadas vão do spray ao pincel, e há também o frequente uso do stencil. Para mesclar a arte de rua com o formato indoor, alguns artistas optaram também por quadros ou esculturas que, de certa forma, interagiam com o ambiente.

O nível dos trabalhos é surpreendente, bem como a organização e forma de exposição dos murais.

Bienal do Graffiti em São Paulo

Na montagem da Bienal Internacional de Grafitti, muitas das obras foram pintadas no próprio local, inclusive nas paredes externas do pavilhão.Vale a pena conferir esta exposição e deixar-se invadir pela beleza e pela crítica nada suave da arte de rua.

Obras de graffiti

3° BIENAL INTERNACIONAL DE GRAFFITI FINE ART

Pavilhão das Culturas Brasileiras – Parque do Ibirapuera

Terças-feira: das 10h às 21h

Quarta a Domingo: das 10 às 18h

Aberto para visitação até 19 de maio de 2015