a zona de brera em milão

10.jun.2012

Brera, em Milão, é um bairro conhecido como uma zona boêmia da cidade, com lojas de luxo, bares, restaurantes, galerias de arte e com muita animação cercado por várias construções do século XVIII, como Palácio de Brera e a Pinacoteca. No período que ocorre o iSaloni, muitos eventos, exposições e instalações são preparados, pois profissionais da arquitetura e design do mundo todo circulam ávidos por novidades.

Zona de Brera em Milão

Zona de Brera em Milão

Zona de Brera em Milão

Com suas vielas estreitas e o seu chão de paralelepípedos, o Brera se tornou um dos bairros mais trendy da cidade. O ar meio old fashioned contribuiu para atrair grifes como a americana Mar by Mar Jacobs que mantém ali uma loja conceito que também funciona como café bar da marca. Já a loja Edra é, para os fãs de design, uma das lojas mais desejadas de toda a Itália.

O bairro ainda guarda a Pinacoteca de Brera, uma das galerias de arte mais importantes do país, com mais de 500 obras no acervo de artistas como Rafael e Caravaggio.

Zona de Brera em Milão

10 Corso Como é uma loja conceito cujo nome é o próprio endereço. Este espaço foi inaugurado em 1991 por uma ex-editora da Vogue Italiana. Corso Como é uma visita indispensável aos profissionais ligados ao design e a moda, pois a curadoria do espaço faz uma seleção primorosa dos lançamentos dos profissionais e seus produtos.

10 Corso Como em Milão